Lúcia Vânia se reúne com ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni
Retomada de obras paralisadas de creches e fortalecimento da rede de proteção à mulher em Alto Paraíso e região foram alguns dos temas das pautas
Nesta quinta-feira, 5, a secretária de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás (Seds), Lúcia Vânia, se reuniu com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Na reunião, a titular da Seds falou sobre as obras paralisadas de creches em Goiás que estão no Programa Integrado para Retomada de Obras. Em Goiás, 26 obras estão paralisadas e 19 estão inacabadas. Lúcia Vânia levou a demanda ao ministro, que afirmou que buscará alternativas para a conclusão.
O fortalecimento da rede de proteção à mulher também esteve na pauta da audiência. Em Alto Paraíso de Goiás, a Seds tenta viabilizar a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Creas) para atender as vítimas de violência no município e nas cidades vizinhas: Cavalcante, Colinas do Sul e Teresina de Goiás. A região tem uma população estimada de 24 mil habitantes.
A Seds vem coordenando o fortalecimento da rede de proteção à mulher em Alto Paraíso, desde a morte de Oigna Rodrigues da Silva, de 43 anos, vítima de violência física e estupro, no mês de setembro. Apesar de ser um município de cerca de 7 mil habitantes, Alto Paraíso tem registrado crescimento nos índices de violência contra mulher. Onyx vai estudar a viabilidade de levar um Creas para o município, em caráter excepcional.
A superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, Luiza Rodrigues Vitor, também acompanhou a audiência.