Lúcia Vânia e Pedro Salles visitam Case Goiânia

Intenção do Governo de Goiás é reformar a unidade, dentro da premissa de transformar o sistema socioeducativo goiano como referência em todo o Brasil

A secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lúcia Vânia, e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales fizeram uma visita técnica ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia na manhã desta terça-feira (5/11). Os gestores vistoriaram as condições estruturais do local, que será reformado em breve, dentro da premissa de recuperação do adolescente em conflito com a lei, com atenção especial ao esporte, lazer, capacitação profissional e educação em tempo integral.

A unidade conta hoje com mais de 100 internos, de ambos os sexos, e está instalada no Conjunto Vera Cruz, região Noroeste da capital goiana. No local, os internos também contam com atividades recreativas e educacionais.

A intenção do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds-GO), é revolucionar o sistema socioeducativo no estado, de modo que este seja referência em todo o país.

“É uma prioridade nossa, minha, do governador Ronaldo Caiado e de todo o governo mostrar que nossos jovens são passíveis de recuperação, que merecem ser tratados com respeito e dignidade”, disse Lúcia Vânia.

O titular da Goinfra Sales pontuou ser imprescindível que o local passe por melhorias estruturais para que possa oferecer melhores condições ao trabalho desenvolvido em prol dos jovens atendidos no local.

“Nesse encontro, tivemos a oportunidade de alinhar projetos não só para a reforma do Case, mas também de outros de interesse da sociedade”, ressaltou Pedro Salles.

A visita foi acompanhada pela promotora de Justiça e coordenadora do do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Cristiane Marques de Souza; pela diretora de Obras Civis da Goinfra, Marcela Scalco Freitas; pelos superintendentes João Bosco Rosa (Direitos Humanos) e Silvana de Jesus (Sistema Socioeducativo); pelo gerente do Sistema Socioeducativo, Sandro Lacerda, e pelo chefe de gabinete da Seds-GO, Murilo Barra.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo