Lançamento do Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher em Jataí

Na solenidade de abertura da IV Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, em Jataí, a então secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, representou o governo de Goiás e fez o lançamento, no município, do Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher, coordenado pela Seds. No evento foi lançado também o Selo Empresa Amiga da Mulher, pela Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij). 

A ideia-central do projeto é o empreendedorismo como forma de enfrentamento à violência doméstica. Na cesta de serviços voltados ao combate à violência contra a mulher e ao feminicídio, do governo estadual, constam, além do Pacto, que é gerido pela Seds, operações policiais; campanhas publicitárias; aplicativos para segurança feminina ou para denúncias; envolvimento de entidades municipais, estaduais e federais; além de investimentos em infraestrutura e capacitação de servidores e agentes da sociedade civil envolvidos em tudo que é relacionado à defesa e ao combate à violência contra a mulher.

O presidente da Acij, Francis Barros, entregou selos a empresários que já fazem parte do programa Empresa Amiga da Mulher e explicou que ele será concedido a todas que estiverem conectadas com o projeto de empreendedorismo para mulheres vítimas de violência doméstica. “Uma semente para combater o grande problema que é a violência contra a mulher.”

Na solenidade de abertura da IV Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, foram ministradas duas palestras, uma com a promotora de Justiça de São Paulo, Fabíola Sucasas Covas, e outra com a digital influencer Wanessa Cruvinel.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo