Governo de Goiás promove 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres

Ação recebeu autoridades e representantes de 19 municípios que se preparam para a etapa nacional

Foto: Carol Costa/Seds

O Governo de Goiás promoveu, nos dias 6 e 7 de agosto, a 5ª Conferência Nacional para Mulheres, no hotel Umuarama, em Goiânia. O evento reuniu autoridades e representantes de 19 municípios, além do público geral que pôde participar como ouvinte. Com o objetivo de elaborar e discutir políticas públicas para as mulheres, a ação contou com palestras e rodas de conversa, além da eleição de delegadas que representarão Goiás na etapa nacional.

A Conferência, que é uma parceria do Estado, por meio do Goiás Social e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), com o Conselho Estadual da Mulher (Conem) e demais entidades, contou com a participação de mais de 220 pessoas. Estiveram no evento delegadas eleitas nas conferências municipais das cidades de Abadia de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Alto Paraíso, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Catalão, Cavalcante, Goiânia, Goiás, Itumbiara, Morrinhos, Planaltina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Domingos, São João d’Aliança e Senador Canedo.

Foto: Carol Costa/Seds

De acordo com Silvana Fuini, subsecretária de Execução de Política Social, foram apresentados dados sobre o panorama da violência em Goiás e programas que reforçam o compromisso do Goiás Social com a promoção da igualdade de gênero, garantia de direitos das mulheres e autonomia feminina. “É um momento ímpar para a discussão de propostas que vamos levar para a Conferência Nacional e para mostrarmos que em nosso estado, as mulheres têm voz”, reforça.

Evelin Rodrigues, superintendente da Mulher, destacou a perseverança das presentes na proteção das mulheres e agradeceu a participação de todos os municípios. “É uma honra poder contribuir e também aprender com cada uma. Mais uma vez, reforço que a Superintendência da Mulher está à disposição para o que precisarem e que possamos fazer desta conferência um momento histórico para a construção da política para a mulher em Goiás. Conto com todas”, salienta.

Rosi Guimarães, presidente do Conem, afirma que o espaço é resultado da mobilização dos movimentos que atuam pelos direitos das mulheres e da luta coletiva ao longo da história. “Nós estamos aqui para debater, propor, reivindicar e sonhar. Sonhar com um estado onde cada mulher possa viver sem medo, com liberdade, oportunidade e dignidade”, destaca.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo