Governo de Goiás encaminha mulheres em situação de violência doméstica ao mercado de trabalho

Beneficiárias do Goiás Por Elas, programa do Goiás Social, terão oportunidades de trabalho em empresas que prestam serviços às instituições públicas do estado

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), em cooperação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Secretaria de Estado da Retomada (Retomada), e Secretaria de Estado da Administração (Sead) deu início ao programa de reserva de vagas de empregos que serão destinadas às mulheres em situação de violência. A parceria tem o objetivo de reintegrar essas mulheres no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades em empresas e instituições que prestam serviços aos órgãos públicos no estado.

A iniciativa irá atender as beneficiárias do Goiás Por Elas, programa do Goiás Social que realiza transferência de renda direta no valor de R$300 mensais a mulheres em situação de violência doméstica e com medida protetiva. As interessadas poderão comparecer até a Seds, onde passarão por uma entrevista e, posteriormente, se aprovadas, serão encaminhadas às vagas.

As entidades que desejarem integrar o projeto devem informar o número de vagas e o perfil de profissionais desejadas para a secretaria antes mesmo da abertura do processo de licitação. A Seds encaminhará uma lista nominal sobre as pessoas que estão aptas e qualificadas conforme os pedidos. Além disso, as empresas e instituições participantes devem informar desligamentos de colaboradores, a fim de dar andamento ao processo de substituição, assegurando o percentual mínimo de 5% de vagas, conforme a Lei Ordinária n° 20.190, 05 de julho de 2018.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Chat Goiás Social
Atendimento Gal
Fale com a Gal