Goiás Social realiza capacitação sobre implantação de grupos reflexivos em seis municípios
Ação faz parte das medidas adotadas pelo Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Foto: Arquivo Seds
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realiza, de 3 a 5 de setembro, a capacitação para implementação e manutenção de grupos reflexivos destinados a agressores de violência doméstica. Participaram representantes dos municípios de Jataí, Formosa, Britânia, Iaciara, Jaraguá e cidade de Goiás.
Durante a formação, foram apresentadas instruções sobre o funcionamento do grupo reflexivos e discutido a contribuição deles no combate à violência doméstica. A ação faz parte da série de iniciativas do Goiás Social em combate à violência contra a mulher.
Nos encontros promovidos pelos grupos reflexivos são desenvolvidas atividades multidisciplinares que buscam a mudança comportamental de homens que sofreram com determinação judicial por agressão a mulheres. O intuito é evitar novos casos ou a reincidência da prática com vítimas anteriores e novos relacionamentos.
Cloves Alencastro, que atua no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Britânia, ressalta que os grupos são importantes para o combate a violência contra a mulher. “Dar suporte tanto para a vítima quanto para a autor é importante para evitar que aconteça a reincidência do suposto crime.” afirma.
Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás