Goiás Social lança 2° Plano Estadual do Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Documento faz parte das ações da campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher
Foto: Wagnas Cabral/Seds
O Goiás Social, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), lançou, nesta segunda-feira (25/11), o 2° Plano Estadual do Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A ação faz parte da campanha de 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
O documento é um dos instrumentos do Pacto Goiano Pelo Fim da Violência contra a Mulher, lançado em 2019, e propõem a expansão da rede de assistência social para mulheres, o aprimoramento de políticas públicas e a criação de mecanismos que garantam dignidade, segurança e liberdade a todas as goianas.
O secretário da Seds, Wellington Matos, destacou as ações do Goiás Social para combater a violência contra a mulher e a importância das ações traçadas no plano que, segundo ele tem objetivos muito bem definidos. “Combinados com os programas do Goiás Social voltados para mulheres em situação de violência, essa causa ganhará um grande reforço, avaliou.”
A titular da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deam), Ana Elisa Gomes, reforçou o compromisso com a pauta e disse que ainda há muito por fazer em defesas dos direitos femininos “Ainda temos uma longa jornada, mas tenho certeza de que o Governo de Goiás está no caminho certo. A integração é o segredo do resultado.” destacou a delegada.
O plano, biênio 2024/2026, foi elaborado com o apoio da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, contando com representantes da Polícia Civil, Batalhão Maria da Penha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Guarda Civil Municipal, OAB Goiás, entre outras.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás