Goiás Social e Corpo de Bombeiros reforçam divulgação de canal de atendimento exclusivo para pessoas com deficiência
Projeto SOS PCD busca facilitar e dar agilidade nos atendimentos de ocorrências feitas por essa população
Foi divulgado nesta segunda-feira (30/9), no Umuarama Hotel, o Projeto SOS PCD, canal de atendimento, via WhatsApp, exclusivo para esse público. Idealizado pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com o Goiás Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), foi criado para dar mais suporte e agilidade no atendimento de ocorrências desses cidadãos.
Além de representantes dos idealizadores do projeto, participaram do evento, integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de entidades. A subsecretária de Execução de Políticas Social da Seds, Silvana Fuini, ressaltou o empenho do Goiás Social em mais uma iniciativa para buscar a inclusão desses pessoas na sociedade e ampliar parcerias.
Para a representante da Associação Pestalozzi, Marilda Carvalho, este é um momento de multiplicar os conhecimentos e levar estas informações para esta população. “Estamos aqui para aprender como funciona esse canal, para instruirmos o nosso público. Toda forma de inclusão, é um avanço para a sociedade”, declarou.
Já a representante da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), Débora Fontenelle, acredita que esse meio exclusivo de atendimento será bastante útil. “Vai ajudar muito, porque na hora de uma urgência, de uma emergência, a gente precisa de agilidade”, completa.
A divulgação do Projeto SOS PCD é uma das atividades realizadas no mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência 21/9), que marca a construção de mobilizações para a inclusão social de pessoas com deficiência.
Canal no whatsApp
O canal de atendimento no whatsApp é exclusivo para pessoas com deficiência: (62) 99507-0938.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás