Goiás Social capacita profissionais de 16 municípios para a implementação dos grupos reflexivos

Programação contou com palestras, rodas de conversa e debate de ações para o combate à violência contra a mulher

Foto: Carol Costa/Seds

O Goiás Social, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), realizou uma capacitação para servidores de 16 municípios goianos para a implementação dos grupos reflexivos sobre gênero e violência doméstica. Entre os dias 2 e 4 de setembro, os participantes estiveram em palestras, rodas de conversa e puderam apresentar as demandas municipais no combate à violência contra a mulher.

O encontro contou com autoridades, psicólogos, servidores da Assistência Social e universitários das cidades de Acreúna, Alexânia, Águas Lindas de Goiás, Cristalina, Edéia, Goiânia, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Pires do Rio, Posse, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo e Silvânia. Representantes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e Centro Universitário de Goiás (UniGoiás) também marcaram presença para firmar parceria com a secretaria.

Os grupos reflexivos foram criados para responsabilizar, dialogar e conscientizar supostos autores de violência doméstica. A capacitação tem o objetivo de preparar os servidores que atuam na rede de enfrentamento à violência para que se qualifiquem no combate à reincidência desse tipo de crime. As medidas envolvem as áreas de assistência social, saúde, segurança pública e justiça. Ao final do evento, os presentes receberam certificados.

Evelin Rodrigues, superintendente da Mulher, afirma que a iniciativa faz parte dos programas do Estado que se comprometem com a segurança das goianas. “Essa ação reafirma o compromisso do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, com as políticas de garantia de direitos para as mulheres”, frisa.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo