Goiás Social beneficia mais 30 pessoas com o programa De Volta Para Casa

Programa permite o retorno voluntário de pessoas em vulnerabilidade social para o convívio familiar em sua cidade de origem em outro estado

Foto: Carol Costa/Seds

O Goiás Social, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), promoveu nesta semana o retorno de mais 30 pessoas em situação de vulnerabilidade social para o convívio familiar em sua cidade de origem em outro estado. Com objetivo de promover a reintegração social e familiar, a Seds disponibiliza a passagem de ida e um kit alimentação para ser consumida durante a viagem.

Os solicitantes devem estar inseridos no Cadastro Único e portar documento com foto ou boletim de ocorrência (em caso de roubo ou perda) e apresentar um contato no município de origem. O beneficiário também deve assinar uma declaração afirmando o seu desejo voluntário de voltar para casa.

A equipe da Seds acompanha o beneficiário até a rodoviária e de lá eles seguem em direção ao destino em qualquer estado do Brasil. Em 2025, mais de 300 pessoas foram atendidas pelo De Volta Para Casa.


Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo