Goiás Fomento recebe jovem selecionada no programa Juventude Empreendedora

Nesta segunda-feira (07), a jovem Jaqueline Soares de Morais, moradora de Minaçu, que foi selecionada no programa Juventude Empreendedora, visitou a sede da Goiás Fomento, em Goiânia. A jovem foi recebida pelo diretor de operações Fernando Freitas Silva e pelo gerente de atendimento Ronaldo Tavares. A superintendente da Criança, Adolescente e Juventude, Valéria Machado e a gerente de Políticas Públicas para Juventude, Cejanne Ribeiro, acompanharam a reunião. 

O programa foi idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) e a Agência Besouro.  O governo de Goiás se inseriu no projeto por meio de uma pactuação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) com o Conjuve. 

A estudante concorreu com 10 mil jovens de todo país e foi a única goiana selecionada entre os 1.308 que se inscreveram. Ela participou de um curso on-line e seu projeto foi selecionado para receber gratuitamente uma consultoria profissional para viabilizar a estruturação de uma empresa no ramo da confecção. Agora a jovem sonha em abrir uma loja de roupas de moda fitness no município que fica a 500 quilômetros da capital. 

“No início, eu tenho a intenção de revender. Onde eu moro não tem comércio semelhante e tem um público alvo muito bom. Também pretendo comercializar na internet”, afirmou Jaqueline. Durante a formação, ela criou um projeto para confecção de moda fitness. Agora ela pretende reformular o projeto inicial para trabalhar com revenda e sonhar em criar sua própria marca.
 
A gerente de Políticas Públicas para Juventude, Cejanne Ribeiro, ressalta que a intenção da Seds é criar um próprio projeto de empreendedorismo voltado para a juventude. “Não adianta ofertarmos um programa como o Jovem Aprendiz e esses jovens quando completam 18 anos não têm nenhuma oportunidade de trabalho. Sair com essa visão empreendedora significa muito pra gente, principalmente no período pós-pandemia”, destaca. 

“Estamos muito animados com isso. Nossa intenção era pegar esse tipo de jovem para dar essas pequenas consultorias. E é isso mesmo que a gente quer fazer, você vai ser a primeira. Queremos muito investir em quem quer empreender”, disse o diretor de operações da Goiás Fomento, Fernando Freitas. 
Jaqueline agora quer inspirar outros jovens de Minaçu para que também sigam o caminho do empreendedorismo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo