Goiás decreta novas medidas para frear Coronavírus
Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares, shoppings centers, academias e outros comércios que concentrem público receberam recomendação para não abrirem nos próximos 15 dias em todo o Estado.
As medidas, definidas por meio de Nota Técnica número 3 e divulgada pela Secretaria da Saúde nesta terça-feira, 17, determinam o fechamento de lojas e outros estabelecimentos que aglutinam grande público. A ação atinge, por exemplo, o centro de comercialização varejista instalado na região da Rua 44, em Goiânia. Por lá, estão instaladas centenas de lojas que comercializam roupas, acessórios e praças de alimentação e normalmente, é acentuada a circulação de pessoas pelo local, que se dirigem ao espaço comercial com a finalidade de fazer compras. Feiras, camelódromos, boates e outros estabelecimentos também devem deixar de funcionar por duas semanas.
O governador Ronaldo Caiado reuniu secretários e representantes dos segmentos organizados do comércio e pediu apoio das entidades classistas nesse momento, que requer a mobilização de toda a sociedade. A secretária Lúcia Vânia participou do encontro e destacou que é extremamente importante o engajamento de todos os setores e a comunidade para eliminar essa pandemia.
Outra determinação é a flexibilização de horários para circulação de ônibus na capital e cidades limítrofes. Também determina ter menos pessoas em cada veículo, ou seja, somente passageiros sentados.
Comunicação Setorial Seds