Curso gratuito de Formação em Heteroidentificação Étnico-Racial
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, das secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e de Administração (Sead), promovem o curso gratuito de Formação em Heteroidentificação Étnico-Racial

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link AQUI, até o dia 23 de setembro.
O curso tem caráter preparatório para quem deseja integrar o banco de dados e está em conformidade com a Lei Estadual nº 23.389/2025 (Lei de Cotas), com certificação de 10 horas. Seu objetivo é oferecer capacitação técnica e ética, garantindo que os participantes estejam alinhados metodologicamente para atuar em processos de heteroidentificação. Serão convocados os 200 primeiros inscritos e com ensino superior concluído para a realização do curso.
A formação será ministrada por professor de renome nacional, abordando temas como relações raciais no Brasil, legislação e jurisprudência, critérios de avaliação, desafios práticos e simulações.
O curso será realizado presencialmente no dia 26 de setembro, das 8h às 18h, no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, em Goiânia.
O curso tem o apoio do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao Preconceito (Cedhircop).
Conteúdo Programático:
Módulo 1 – Relações Raciais no Brasil e Políticas Públicas
Módulo 2 – Heteroidentificação: Aspectos Teóricos
Módulo 3 – Heteroidentificação: Aspectos Práticos
Programação:
7h30 – Credenciamento e café da manhã
8h – Início das atividades
12h – Pausa para almoço
13h – Retorno do almoço
18h – Encerramento
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás


