Comitê gestor discute elaboração do Plano Estadual de Combate ao Racismo

Entre as diretrizes do plano está o antirracismo como base das políticas educacionais e enfrentamento do racismo no mercado de trabalho

Comitê é formado por representantes do governo estadual, parceiros e entidades da sociedade civil Foto: Carol Costa

O Governo de Goiás segue no enfrentamento a todas as formas de racismo e de violência baseada na discriminação étnica-racial no estado. Nesta quarta-feira (29/05), o Comitê Gestor do Pacto Goiás Sem Racismo discutiu a elaboração do Plano Estadual de Combate ao Racismo.

Entre as diretrizes do plano está o antirracismo como base das políticas educacionais, com o combate a estigmas contra negros, quilombolas, indígenas, ciganos, ribeirinhos, povos de terreiro e comunidades de matriz africana, bem como os demais povos e comunidades tradicionais.

Foto: Carol Costa

Também estabelece o combate ao racismo no mercado de trabalho, a ampliação dos mecanismos para a coibição e a repressão dos crimes de racismo, injúria racial e intolerância religiosa, a valorização e o reconhecimento dos patrimônios material e imaterial dos povos e das comunidades tradicionais.

O Comitê Gestor do Pacto Goiás Sem Racismo é formado por representantes de todas as pastas e órgãos do governo estadual, além da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades da sociedade civil.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo