CASE de Formosa é premiado no projeto Estudante de Atitude

O projeto busca despertar protagonismo nos estudantes e na comunidade escolar, com foco na manutenção do patrimônio público e exercício da cidadania

O Colégio Estadual Mauro Alves Guimarães, que representa o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Formosa, foi contemplado como destaque “Superação” no Projeto Estudante de Atitude, promovido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e Controladoria-Geral do Estado (CGE). O colégio foi representado no certame pelo professor Morônio Pires Marinho.

Lançado em setembro último, o projeto Estudante de Atitude teve adesão de 105 escolas, sendo 103 do sistema regular de ensino e duas do sistema socioeducativo. O projeto busca despertar uma postura de protagonismo nos estudantes e na comunidade escolar, com o compromisso de manutenção do patrimônio público e o exercício da cidadania, estimulando a participação social, a educação fiscal, a conscientização socioambiental e valores éticos relacionados ao combate à corrupção.

O Colégio Estadual Moysés Pereira Peixoto, de Anicuns, foi o grande campeão do projeto, com a proposta “Plantando Sonhos”. A escola recebeu um cheque de R$ 30 mil, entregue em solenidade na segunda-feira (9), no Teatro Goiânia, pelo governador Ronaldo Caiado. Foram premiados com dinheiro os 10 melhores projetos escolares. Outras cinco escolas levaram prêmios destaque.

A cerimônia teve a presença de cerca de 500 alunos, além de professores, servidores, parceiros e representantes de diversas instituições que apoiaram a iniciativa-piloto do Governo de Goiás. Na ocasião, também foram concedidos prêmios individuais a estudantes e escolas que se destacaram em alguma etapa da competição, além de uma viagem para Caldas Novas a 80 alunos das escolas campeã e vice que executaram diretamente as ações de intervenção no ambiente escolar.

Assessoria de Imprensa / Seds

12/12/2019

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo