Campanha Junho Violeta é lançada com temática sobre violência contra a pessoa idosa

Mobilização busca conscientizar sobre os direitos da população idosa e divulgar canais de denúncia de maus tratos

Abertura da campanha contou com a participação de representantes dos 246 municípios – Foto: Carol Costa/Seds

O Governo de Goiás, por meio do Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início nesta terça-feira (11/06), à campanha Junho Violeta, com abertura oficial no auditório Mauro Borges, em Goiânia. O evento contou com a participação de representantes de direitos da pessoa idosa dos 246 municípios.

Com o tema “O respeito ultrapassa gerações”, a mobilização deste ano busca levar informações sobre a violência contra pessoas idosas, conscientizar a sociedade sobre os direitos desta população e divulgar os canais disponíveis para denúncias de maus tratos de qualquer natureza.

O coordenador-geral de Políticas de Envelhecimento do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Kenio Costa de Lima, fez a palestra de abertura, quando abordou o cenário das violências sofridas por essa população e ressaltou a importância da campanha.

Matos: “Precisamos garantir que as pessoas idosas tenham acesso a uma vida digna”

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, a ação é muito importante para incentivar as denúncias. “Precisamos romper o silêncio e denunciar cada caso de violência. Precisamos garantir que as pessoas idosas tenham acesso a uma vida digna, segura e livre de qualquer tipo de abuso”, completou.

Esta é mais uma iniciativa do Goiás Social para promover e garantir os direitos da pessoa idosa, além de implementar políticas públicas para o acolhimento e encaminhamento dessas pessoas para programas e benefícios dentro no estado.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo