Campanha do Banco Vermelho chega ao Tribunal de Contas do Estado

Símbolo de luta contra o feminicídio fica no pátio do TCE até o dia 25 de fevereiro. Visitação é gratuita e aberta ao público

Foto: Carol Costa/Seds

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) instalou, nesta terça-feira (27), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Banco Vermelho gigante, símbolo de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha é realizada no pátio do TCE, localizado na Av. Ubirajara Leite, nº 640, Setor Jaó, até o dia 25 de fevereiro. A visitação é gratuita e aberta ao público.

Com o lema “Sentar e refletir. Levantar e agir”, o Banco Vermelho já passou pela Praça Cívica, Tribunal de Justiça (TJ) e Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A cor simboliza o sangue derramado pelas vítimas de feminicídio e o tamanho é grande proporcionalmente à causa.

Foto: Carol Costa/Seds

Representante da Seds, a subsecretária de Execução de Política Social, Silvana Fuini, afirma que a participação masculina na causa é fundamental para o fim dos crimes de violência de gênero. “Nós precisamos que os homens falem e coloquem esse problema dentro do seu dia a dia. Além das ações que o Goiás Social já realiza, é muito importante termos um espaço destinado a esse símbolo de luta”, frisa.

Para o vice-presidente do TCE, Sebastião Tejota, o órgão recebe a campanha e se coloca à disposição no combate a esse tipo de crime. “O Banco Vermelho nos convida a nos colocar de pé contra a violência à mulher. Meninas e mulheres merecem e devem receber respeito e medidas que garantam a equidade”, destaca.

A campanha
O Banco Vermelho é uma iniciativa de caráter institucional voltada à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a mulher. Trata-se de um símbolo instalado em espaços públicos com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do respeito, da igualdade de gênero e fim do feminicídio. O item busca promover reflexão, estimular o diálogo e reforçar o compromisso das instituições e da comunidade na construção e proteção aos direitos das mulheres. Em Goiás, o Banco é instalado em um novo espaço no dia 25 de cada mês, data que marca Dia Mundial de Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Chat Goiás Social
Atendimento Gal
Fale com a Gal
Acessar o conteúdo