BPC prorroga cadastramento no CadÚnico

A Secretaria de Desenvolvimento Social comunica aos representantes dos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que as famílias contempladas com o Benefício da Prestação Continuada (BPC) terão prazo de mais 120 dias para formalizar o Cadastro Único junto ao Ministério da Cidadania. O Ministério decidiu ampliar o prazo de cadastro conforme normatiza a Portaria nº 330, de 18 de março de 2020, em respeito aos idosos e seus familiares que nesse período de quarentena não devem se expor a qualquer tipo de concentração pública e portanto, não foram as unidades do CRAS em seu município para fazer o cadastro. 

Em Goiás são mais de 150 mil famílias contempladas com o benefício e o recadastramento é uma das exigências para assegurar a continuidade do pagamento mensal. São 84.730 pessoas portadoras de alguma deficiência e 70.865 idosos contemplados com o BPC. No Brasil, o total de beneficiados supera 4,6 milhões de pessoas.

Segundo a coordenação do BPC em Goiás, a Secretaria de Desenvolvimento Social está encaminhando para todos os responsáveis pelas unidades CRAS em cada município goiano, orientações sobre a prorrogação do prazo para o cadastro sem qualquer prejuízo ao beneficiário do programa e permitindo que os interessados em se cadastrar e que não o fizeram até dezembro de 2019, ainda tenham essa oportunidade.

 

Comunicação Setorial Seds

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo