Auxílio Emergencial: trabalhadores podem entrar com novo pedido em caso de não aprovação
O trabalhador que teve o auxílio emergencial de R$ 600,00 negado pode agora contestar o resultado da análise e pedir novamente o benefício diretamente pelo aplicativo ou site do programa da Caixa Econômica Federal.
Através do aplicativo ou no site, quem receber o aviso de “benefício não aprovado” pode verificar o motivo e fazer uma contestação. Se o aviso for de “dados inconclusivos”, o solicitante pode fazer a correção das informações e entrar com nova solicitação. A Dataprev é a estatal responsável por analisar os dados informados pelo solicitante e o resultado é homologado pelo Ministério da Cidadania.
O pagamento do Auxílio Emergencial começou em 9 de abril, e a Caixa Econômica Federal (CEF) já creditou mais de R$ 16,3 bilhões para 24,2 milhões de brasileiros.
Até o dia 20 de abril, mais 42 milhões de cidadãos já se cadastraram para recebimento do benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 275,1 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registrou 49,6 milhões de ligações. O aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial já foi baixado mais de 50 milhões de vezes.
Os cadastrados no Programa Bolsa Família também começaram a receber o benefício e o pagamento continua normal de acordo com o calendário.
Comunicação Setorial Seds