Adolescentes do Socioeducativo vão produzir 3 mil máscaras para doações
Uma parceria do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), proporciona aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Internação Provisória de Goiânia (CIP) e nos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia e Formosa qualificação profissional ao ajudarem na produção de máscaras.
Tudo que for produzido será distribuído para profissionais de saúde e servidores da Seds e da OVG que atuam em missões externas de entrega de benefícios à comunidade goiana, além das destinadas ao uso interno. O projeto visa confeccionar 3 mil unidades.
Para a confecção desses Esquipamento de Proteção Individual (EPI) a Seds buscou a parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG), que com material doado por instituições religiosas, profissionaliza os adolescentes e os certificará.
“O bom desse projeto é que os adolescentes aprendem uma profissão, ocupam o tempo e ainda ajudam a Secretaria de Saúde e outras instituições”, diz o gerente do Sistema Socioeducativo da Seds, Sandro Lacerda.
No Case de Goiânia, por exemplo, neste mês de junho foram confeccionadas 1,2 mil unidades, e o os adolescentes, cinco meninas e quatro meninos, cumpriram 54 horas/aula.
A ação tem por objetivo garantir maior segurança aos profissionais que lidam com pessoas com suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus. No sistema de produção os jovens cortam os tecidos e até costuram as máscaras que, em seguida, são finalizadas por servidores que atuam nas unidades socioeducativas.
Comunicação Setorial – Seds