Ação do Goiás Social conscientiza foliões pelo fim da violência contra mulher durante pré-Carnaval de Goiânia
“Me Respeita, Uai!” integra o Protocolo Todos por Elas com distribuição de material informativo, em parceria com forças de segurança do Estado

O Goiás Social, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), irá promover uma campanha de conscientização no combate à violência contra a mulher durante o pré-Carnaval em Goiânia. A mobilização tem início nesta sexta-feira (6/2), no Bloco Nem Vem, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), e continua no sábado (7/2), percorrendo os bloquinhos da capital até a Avenida 85, durante o Folia Goiás.
Com o lema “Me Respeita, Uai!”, a ação do Protocolo Todos por Elas fará a distribuição de abanadores informativos sobre os tipos de violência e canais de denúncia, com o objetivo de alertar homens e mulheres durante a festividade. Além disso, a Seds estará com um Ponto de Acolhimento instalado na Avenida 85 com psicólogos e assistentes sociais, que farão encaminhamentos necessários em caso de denúncia. Equipes do Batalhão Maria da Penha também farão orientações sobre o uso do aplicativo Mulher Segura.
Durante a sexta e sábado, as equipes passarão pelos blocos Carnaval dos Amigos, Não Encha Meu Sax, Bloco Carnarock, Bloco do Cateretê, Bloco dos Neiffs, Bloquinho do Bahrem, Carnaval dos Inimigos, Parada Beer, Bloco do Na Xinxa, Samba do Toca, Cabaré das Marias, Quintal do Jajá, Carna do Lindão, Bloco Balaia Goiânia, Blokinho Aê, Bloco do Medellin, Bloquinho Meu Pai Te Ama, Blokinho Uai, Bloquinho do Nord 23 e trio elétrico Folia Goiás, onde acontecerá os shows de Léo Santana, Dennis DJ e Guilherme e Benuto.

A campanha, que acontece durante todo o ano nos principais eventos do estado, já esteve no Carnaval de 2025, Pecuária de Goiânia, jogos do Goianão, e também percorre terminais de ônibus, bares, restaurantes e estabelecimentos como as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). Durante as visitas, são realizadas divulgações de informações sobre desigualdade de gênero, violência doméstica, familiar e importunação sexual contra mulheres e meninas.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás


