Projeto Comendo do Quintal certifica 25 socioeducandos do Caser Itaberaí
Em parceira com o Goiás Social, o curso promove a reintegração social por meio do conhecimento nas áreas de agricultura e gastronomia

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Goiás Social, realizou, nesta quinta-feira (15/5), a formatura do projeto Comendo do Quintal, que capacitou 25 jovens em cumprimento de medida socioeducativa , no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Itaberaí. A iniciativa oferece aos adolescentes a oportunidade de vivenciar o ambiente rural, conhecer novas perspectivas e promover sua reintegração social.
Para a o secretário Wellington Matos, a expectativa é de que o curso seja ampliado e possa proporcionar ainda mais oportunidades reais de transformação para o futuro desses jovens. “Trabalhamos para que, quando eles deixem o sistema, tenham perspectivas de serem cidadãos produtivos e possam levar os ensinamentos para suas famílias”. O titular da Seds ainda afirma que o trabalho do Sistema Socioeducativo tem sido referência em todo o país.
Idealizador do projeto, o chef de cozinha Humberto Marra explica que a ação abrange diversos campos, como as artes visuais, agroecologia e gastronomia, além do uso de plantas alimentícias não convencionais (pancs) do Cerrado e do resgate às origens. “Concretizamos hoje um pouco do que o Comendo do Quintal significa e esperamos que os adolescentes floresçam novas ideias e bons hábitos posteriormente”, afirma.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás


