Goiás lança edital do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte para organizações da sociedade civil
Entidades que já tenham experiência na execução de proteção ou acolhimento podem participar para o enfrentamento à letalidade infanto-juvenil e de preservação da vida de crianças e adolescentes ameaçados de morte
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Seds), abriu nesta terça-feira (12) o Edital de Chamamento Público do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM), para as entidades da sociedade civil. A entidade necessita atuar ou já ter tido a experiência de acolhimento ou proteção a criança e adolescente para poder participar do edital.
O prazo para os envios das propostas e entregas de documentos será do dia 16 de dezembro até o dia 2 de janeiro de 2025. A data de publicação do resultado final está prevista para o dia 17 de fevereiro de 2025.
Instituído pelo Decreto 6.231/2007, o PPCAM consiste em uma política de proteção à vida de crianças e adolescentes em ameaça iminente de morte, bem como os seus familiares, com o intuito de prevenir a letalidade infanto-juvenil em todo o Brasil, buscando levar segurança e novas oportunidades.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás