Lucia Vânia visita Casa dos Idosos da Vila Mutirão

A secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, visitou, no sábado, 18, a Casa de Idoso da Vila Mutirão, acompanhada do chefe de gabinete, Murilo Mendonça Barra, e da gerente de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, Daniela Paula de Freitas. Lúcia Vânia foi conhecer as instalações da Casa dos Idosos, que atualmente acolhe dez idosos.

Criada em 1986, a casa tem capacidade para acolher até 60 idosos, mas desde o ano passado não recebe novos moradores porque foi interditada em razão de problemas constatados pela Vigilância Sanitária e que vêm sendo resolvidos, pontualmente.  

A Gerência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosos já fez um detalhado diagnóstico da situação de todas as 30 casas, identificando os problemas de cada uma e também das demais estruturas.

A secretária Lúcia Vânia conheceu os internos e ficou sabendo do interesse deles em permanecerem no local. Diante dos boatos de fechamento do abrigo, Lúcia Vânia os tranquilizou: “Vamos transformar isso aqui no cantinho da felicidade.”

A visita da secretária animou os servidores da casa, Luciana Luiz de Aguiar Silva, diretora, Luzia Marli Mota, assistente social, e Romilda do Carmo Andrade, técnica de enfermagem, que acompanharam a visita dos representantes da Seds.

A primeira ação da Seds na Casa dos Idosos já foi definida: a construção de muro em volta de todo o terreno, para reforçar a segurança dos moradores, mas sem retirar a cerca viva que tem garantido mais verde no fundo das casas. Aliás, verde é o que não falta na Casa dos Idosos da Vila Mutirão. Toda a área é arborizada e os idosos têm espaço para cuidar do próprio jardim. Cada casa conta com sua própria área verde em frente e os atuais moradores mantêm jardins muito bem cuidados.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo