Servidores adotam 43% das cartas do Natal de Sorrisos em Goiás

Campanha completa 30 anos proporcionando um Natal mais feliz a milhares de crianças de famílias pobres que tradicionalmente enviam seus pedidos por carta aos Correios

Os servidores públicos goianos foram responsáveis por acolher 43,7% das 16 mil cartas adotadas em todo o estado na campanha Natal de Sorrisos, parceria dos Correios com o Governo de Goiás. O dado foi informado nesta terça-feira (3) pelo superintendente regional da empresa, Eugênio Montenegro, durante encerramento da campanha ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Foram sete mil cartas de crianças carentes com pedidos diversos atendidas pelos servidores, sob coordenação da Secretaria de Administração (Sead). Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) adotaram 110 cartinhas durante a campanha. Na solenidade, 12 secretarias e órgãos foram homenageados com um certificado pelo engajamento na campanha.

Segundo Montenegro, dos Correios, foram distribuídas no total 27 mil cartas em Goiás; em todo o país são 340 mil cartinhas já adotadas na campanha que está completando 30 anos. Ele diz que o número deve aumentar, já que a campanha segue até o final desta semana no Brasil, em tempo de serem enviadas às casas das crianças.

Natal mais feliz

“Para nós foi uma expectativa grande e contemplada com muita alegria, já que o prazo era curto. Mas com esse apoio maciço e entusiasmado de vocês, conseguimos obter esse sucesso”, comentou o executivo dos Correios em Goiás durante seu agradecimento aos servidores na figura da primeira-dama. A secretária Lúcia Vânia, da Seds, foi representada na solenidade pelo chefe de gabinete Murilo Mendonça Barra.   

O objetivo da campanha é proporcionar um Natal mais feliz a milhares de crianças de famílias pobres que tradicionalmente enviam seus pedidos por carta aos Correios. A campanha nasceu por iniciativa dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sensibilizados com as cartinhas que chegavam à empresa, e vem se expandindo ao longo dos anos por parcerias com diversos segmentos da sociedade e dos poderes públicos.

No encerramento, a primeira-dama Gracinha Caiado agradeceu a todos pelo empenho e disse que o servidor do Estado deu uma demonstração de solidariedade. “É um gesto lindo, que proporciona à criança o direito de ser criança e poder brincar numa data tão marcante para todos nós. Fico honrada de ser a madrinha dessa campanha, mas o mérito é todo do servidor, por isso agradeço de coração a cada um de vocês”, disse Gracinha à plateia formada por servidores de diversos órgãos.

A primeira-dama aproveitou a oportunidade para convidar a todos para abertura do Natal do Bem, grande evento de Natal da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na próxima quinta-feira (5), às 19 horas, na Praça Cívica, na capital. A programação especial para o “Natal do Bem” incluí música, teatro e dança, e vai até 25 de dezembro, sempre a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

 

Assessoria de Imprensa

03/12/2019

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo