Seds prestigia caminhadas pelo fim da violência contra a mulher
Seguindo o calendário dos 21 dias de ativismo da ONU, a Seds esteve em Planaltina de Goiás e participa neste sábado (23) de caminhada pelas ruas da capital
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Superintendência da Mulher e Igualdade Racial, prestigiou nesta sexta-feira (22) uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher em Planaltina de Goiás. No sábado (23), representantes da pasta voltam às ruas em Goiânia, em apoio à campanha dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
Com o lema “Nenhuma a menos – Basta de violência contra a mulher” estampado em camisetas e faixas, cerca de 400 pessoas, entre mulheres e homens, caminharam pela principal avenida de Planaltina, partindo do shopping Premier até a praça central. Pela Seds, participou a superintendente Rosi Guimarães.
A cidade teve casos recentes de feminicídio que chocaram a população, como o assassinato da funcionária pública Erica Sousa pelo marido, mesmo ela estando sob medida de proteção determinada pela Justiça. Um movimento de mulheres da cidade tem pressionado o poder público local a agir, o que acabou levando à reativação do Conselho Municipal de Políticas para a Mulher.
A Câmara Municipal, conta Rosi Guimarães, também tomou a iniciativa de criar uma lei definindo 30 de novembro como Dia Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher. A data faz referência a outro caso de feminicídio na cidade.
Em Goiânia
Dando continuidade ao calendário dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, campanha promovida pela ONU, a Seds participará neste sábado (23) de uma caminhada pelas ruas da capital. A Caminhada pela Paz e Fim da Violência Contra a Mulher é uma iniciativa da Associação Nacional das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ).
Com concentração a partir das 8 horas na Praça Cívica, a caminhada percorrerá algumas vias do centro da cidade. O evento encerra a Conferência Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica que a ABMCJ realizou nesta semana em Goiânia, com apoio do Governo de Goiás por meio da Seds.
Assessoria de Imprensa / Seds
22/11/2019