Lúcia Vânia pede à Fieg apoio ao Pacto pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Secretária lembra que a violência contra a mulher é um mal que afeta a toda a sociedade, incluindo as empresas, que são impactadas sobre os aspectos sociais e econômicos

 secretária Lúcia Vânia, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), se reuniu nesta terça-feira (12/11) com Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). No encontro, a secretária pediu ao dirigente apoio ao Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que o Governo de Goiás lança no próximo dia 21, em Goiânia.

Na reunião, Lúcia Vânia lembrou que a violência contra a mulher é um mal que afeta a toda a sociedade, incluindo as empresas, que são impactadas sobre os aspectos sociais e econômicos, já que elas sofrem com as faltas ao trabalho e queda de rendimento das funcionárias envolvidas em casos de violência doméstica.

“Creio que nossas empresas podem nos dar uma contribuição enorme nesse sentido, aderindo ao Pacto, abrindo suas portas para que possamos levar a todos os seus funcionários informações, reflexão e conscientização acerca desse problema”, disse a secretária ao dirigente ao presidente da Fieg falando também do projeto que leva às empresas orientações sobre a Lei Maria da Penha.

Mabel, por sua vez, disse que a Fieg vê com bons olhos a iniciativa e contribuirá com o pacto.

“Vamos não só convidar nossas empresas a abrirem suas portas a este trabalho, bem como auxiliar na ampla divulgação dessa idéia”, afirmou o dirigente empresarial na reunião, que foi acompanhada também pelo diretor do Senai, Paulo Vargas, Humberto Rodrigues, superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a superintendente da Mulher e Igualdade Racial da Seds, Rosi Guimarães.   

Além de solicitar apoio à política de combate à violência contra a mulher, Lúcia Vânia explicou ao presidente da Fieg as demais políticas sociais que a Seds executa, destacando em especial o trabalho realizado pelo Sine, o Sistema Nacional de Emprego, coordenado em Goiás pela Seds. Ao final, a secretária convidou Sandro Mabel a prestigiar o lançamento do Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher, agendado para 9h do próximo dia 21, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital.

Assessoria de Imprensa / Seds

12/11/019

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo