Secretária Lúcia Vânia anuncia força-tarefa para acelerar obras de unidades socioeducativas

Em reportagem publicada nesta terça-feira (8/10) no jornal "O Popular", a secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lúcia Vânia, anunciou a realização de força-tarefa com o objetivo de acelerar a construção e reforma de sete unidades do sistema socioeducativo nas cidades de Caldas Novas, Itaberaí, Itumbiara, Luziânia, Porangatu, Rio Verde e São Luís de Montes Belos. 

As obras são realizadas pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Obras (Goinfra). Três destas unidades (Itaberaí, Itumbiara e Porangatu) estão sendo construídas por meio de um convênio com o Governo Federal.

Sobre a possibilidade levantada pelo jornal, baseada em um relatório da subprocuradora de Justiça, Laura Bueno, de expiração dos convênios até o final deste ano, Lúcia Vânia descartou que isso possa ocorrer.

“Pode ter certeza que o recurso não vai voltar. Vamos utilizar o recurso e vamos desobstruir estas obras. Não existe a menor possibilidade, está fora de cogitação”, pontuou.

Demanda constantemente cobrada pelo sindicato que representa os agentes socioeducativos, o quantitativo de servidores será reposto por meio de remanejamento de pessoal. “Não vamos fazer concurso público, pelo menos a curto prazo”, assinalou Lúcia Vânia. 

 

Prioridades

A nova titular da Seds-GO enfatizou que o socioeducativo será uma de suas prioridades na condução da pasta, tendo como foco a humanuzando, permitindo que o adolescente em conflito com a lei conte com esporte, lazer, ensino formal, disciplina e criatividade.

Lúcia Vânia projeta mudanças relevantes no sistema socioeducativo nos próximos 30 dias e informou ainda ja ter em contato com a subprocuradora para posicioná-la acerca das ações a serem adotadas por sua gestão.

 

Veja aqui a reportagem completa 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo