Mutirão Social em Ouro Verde somou 580 atendimentos

Comemorando seus 56 anos de emancipação, o município de Ouro Verde ganhou nesta terça-feira (1/10) uma edição especial do programa Mutirão Social, que somou 580 atendimentos. Programa do Governo de Goiás executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Mutirão Social leva serviços públicos gratuitos à população distante dos grandes centros.

Os estandes do programa em Ouro Verde foram instalados no CMEI Professora Bené, na Rua das Flores. São ofertados serviços como emissão de documentação civil (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Certidões de Nascimento e Casamento) e de assistência social, como Passaporte do Idoso, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Carteira de Identificação do Autista.

Os serviços mais procurados foram a emissão de CPF (com 80 pedidos) e a Carteria de Identidade (com 61 pedidos). Busca por Certidão de Nascimento e Casamento também foi alta (somando, juntas, 34 pedidos). O corte de cabelo, que costuma ser um sucesso no evento, foi buscado por 64 ouro-verdenses.

O Mutirão Social contou com as presenças do governador Ronaldo Caiado e do titular da Seds, secretário Marcos Cabral, além dos deputados estaduais Álvaro Guimarães e Coronel Adailton. Na oportunidade, duas obras públicas municipais foram entregues à população pelo prefeito Jaime Ricardo.

Caiado e Cabral destacaram as ações governamentais em todo o estado, especialmente nas cidades de interior, que contam com menos recursos e facilidades do que as pessoas que estão nos centros maiores. “Estamos facilitando a vida do cidadão, levando até ele serviços básicos de cidadania”, comentou Cabral no evento.

Assessoria de Imprensa / Seds

02/10/2019

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo