Zezé di Camargo visita CREDEQ e canta com pacientes

O artista é o padrinho do modelo estatal de tratamento contra a dependência química, lançado em outubro de 2010, pelo governador Marconi Perillo

Seis anos depois de apadrinhar o conceito CREDEQ para tratamento público e gratuito da dependência química, o cantor sertanejo Zezé di Camargo, que faz parte da dupla Zezé di Camargo & Luciano, conheceu o primeiro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). Durante a visita, que aconteceu no final da tarde de domingo (4), o artista foi recepcionado pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), Leonardo Vilela, pelo superintendente executivo de Esporte e Lazer (Agel), Isvami Vieira Júnior, e pelo diretor Geral do CREDEQ, Cleison Rodrigues da Silva, que representou a diretoria da instituição de saúde.

Na oportunidade, o cantor entregou dois jogos completos de uniforme de futebol aos pacientes, com os quais cantou “É o Amor”, a música de 1991 que guindou ele e o irmão ao primeiro lugar no hit parade e os fez ganhar um disco de platina duplo por 750 mil cópias. “O sucesso na vida passa pela dignidade. E vocês estão tendo uma oportunidade para revelarem suas grandezas. Aproveitem a chance”, sugeriu Zezé di Camargo, sob forte aplauso. Em seguida autografou camisetas, pousou para fotos e arriscou alguns passes de futebol na quadra de esporte do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, inaugurado no último dia 23 de junho.

Visivelmente emocionado, o interprete sertanejo se disse surpreso com a arquitetura da unidade de saúde, que é ligada a SES, além de estar impressionado com os relatos de humanidade e profissionalismo dos pacientes sobre o tratamento dispensado pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy. Dizendo-se satisfeito por teu seu nome ligado a “uma visita-zeze-di-camargo-ao-credeq-fotos-de-saba-da-ses-4instituição do porte do CREDEQ”, Zezé di Camargo comparou a unidade de saúde ao “padrão Einstein”, uma alusão ao Hospital Israelita Albert Einstein, com sede na capital de São Paulo, criado há 60 anos e considerado uma referência em qualidade da prática médica.

Durante a visita, o secretário Leonardo Vilela explicou o processo de implantação do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, enquanto caminhava pelo complexo de saúde, adiantando que mais cinco unidades estão em fase de construção em Goiás. “Até o final da gestão Marconi Perillo, Goiás será o primeiro estado brasileiro a ter em sua rede de enfrentamento às drogas espaços de saúde públicos e gratuitos tratando os pacientes com a mesma excelência que clínicas particulares referências no país”.

De acordo com o diretor Cleison Rodrigues a execução do conceito CREDEQ, por meio do protocolo terapêutico, tem por lastro, também, a experiência de 19 anos da Associação Comunidade Luz da Vida, responsável pela gestão do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. “São quase duas décadas acolhendo, tratando e acompanhando dependentes químicos em drogas lícitas e ilícitas, por meio de uma das suas 14 obras beneficentes em Goiás”. (Fotos de Sabá/SES)

 0 1

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo