SEST-SUS participa de abertura de Colóquio Internacional na UFG


A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, SEST-SUS, participou hoje da solenidade de abertura do 1º Colóquio Internacional Socioclínica Institucional e Saúde Coletiva, no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/NESC/UFG). Além de divulgar o conhecimento sobre a análise institucional e a saúde coletiva, o colóquio será um espaço de debates e reflexões entre Brasil e França.  

A representante da SEST-SUS, Kelli Coelho Santos, gerente de Projetos Educacionais em Saúde, destacou que são iniciativas como esta que promovem solução assertiva para as causas de interesse coletivo. “A Secretaria de Estado da Saúde e a SEST-SUS compreendem e vivenciam a relevância de profissionais na prática interdisciplinar e interprofissional nas equipes de saúde e não tem medido esforços em promover a formação, capacitação e qualificação dos atores do Sistema Único de Saúde com foco na formação de profissionais mais colaborativos como importante dispositivo para melhorar a qualidade da atenção à saúde, que são complexas e dinâmicas”, afirmou ela durante seu discurso.   

O Colóquio é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva do IPTSP/NESC/UFG, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação; Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina e o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da UFG. Como uma área interdisciplinar e interprofissional, o evento promove uma intensa troca de conhecimentos e experiências sobre metodologias participativas de pequisa entre diversas áreas do conhecimento, como a Saúde Coletiva, a Psicologia, a Enfermagem, a Medicina, as Ciências Sociais, a Educação, entre outras. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo