Rotary Club presenteia BLH do HMI com sete bombas de extração de leite humano

A manhã do dia 24 de outubro (quarta-feira) foi movimentada no Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI). Na data, o Rotary Club de Goiânia Serra Dourada doou sete bombas extratoras de leite materno ao Banco. Para o presidente da entidade, “é uma oportunidade de honra poder ajudar, pois o benefício se estenderá não só ao BLH, como também às crianças internadas nas unidades neonatais”, destacou Sebastião Tolentino Neto.

As bombas e os kits acopladores foram adquiridos por meio de subsídio global da associação, em parceria com o Rotary Internacional. Com a doação, tanto o HMI quanto o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) serão beneficiados, dado ao alcance social e humano que as instituições oferecem perante à sociedade. “O objetivo de presentear o BLH surgiu a partir de um caso particular na minha família, que acolheu minha sobrinha no momento em que mais precisou. Foi então, a partir disso, que fizemos esse projeto e hoje estamos aqui fazendo essa entrega mais que gratificante”, relatou uma das sócias-representativas do Rotary, Tatiane Moreira Freire.

Os equipamentos foram recebidos com muita alegria pelo diretor geral do HMI, Márcio Gramosa, entregues pelo presidente Sebastião. Os dois assinaram o termo de doação perante coordenadores e colaboradores do HMI e BLH, além de outros representantes do Rotary. Para a coordenadora do Banco, Renata Leles, “a doação veio numa hora providencial, já que a demanda é muito alta e o trabalho muito importante. Só temos que agradecer muito à equipe do Rotary, que se empenhou para que o projeto desse certo, como deu”, comemorou. Também estiveram presentes no evento a diretora técnica do HMI, Sara Gardênia e o gestor operacional, Cláudio Fleuri.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo