Psicólogos do Materno-Infantil discutem sobre o luto parental

Objetivo é melhorar as capacidades individual e coletiva, garantindo atendimento de qualidade e humanizado aos usuário da unidade do Governo de Goiás

Profissionais da psicologia do Hospital Materno-Infantil durante capacitação sobre luto parental

Uma das áreas em que o profissional de psicologia atua e que existe demanda crescente é a área hospitalar. O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), por meio da Educação Continuada, proporciona a seus profissionais capacitações e atualizações,  com o objetivo de melhorar as capacidades individual e coletiva e, consequentemente, garantir um atendimento de qualidade e humanizado aos usuários.

Para atualizar os profissionais da Psicologia da unidade do Governo de Goiás, foi realizado no fim de junho uma capacitação com o tema “Boas práticas em relação ao luto parental, cartilha de orientação ao luto parental: pelo direito de sentir“, ministrada pela psicóloga residente Ana Luiza Assis.   

Em unidades hospitalares, o psicólogo atua em quadros delicados de doenças, diagnósticos inesperados, cirurgias de alto risco e também em casos de falecimento de entes queridos. Ele age como um facilitador no processo das despedidas. ”Essa assistência é fundamental. Temos que estar preparados para acolher, apoiar e sustentar emocionalmente a família enlutada, com condutas e palavras humanizadas”, afirmou Ana Luiza.

“A Educação Continuada é uma ferramenta muito importante para aperfeiçoar nosso aprendizado e desenvolvimento. Também é uma forma de estimular o compartilhamento de experiências”, destacou a coordenadora da Psicologia, Flávia Zenha.

Marillane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo