No Dia Internacional da Mulher, colaboradoras do HDT participam de programação especial

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), da SES – Governo de Goiás, por meio do setor de Comunicação e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da unidade, proporcionou uma tarde de descontração, aprendizado e beleza às suas colaboradoras, que representam 80% do quadro de funcionários do hospital.

O auditório da unidade foi o local escolhido para a programação, que teve início com a palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pela enfermeira e especialista em autoestima, Leila Ramos. A palestrante abordou, de forma descontraída, sobre a higiene íntima da mulher, que ainda é tabu para muitas. Segundo a enfermeira, “fatores como a atividade sexual, alimentar, hormonal, emocional e de higiene são importantes para manter a saúde da mulher em dia. Por isso, entender sobre o assunto é essencial para evitar que a mulher sofra complicações por vergonha de conhecer o funcionamento do próprio corpo”.

Após a palestra, as colaboradoras participaram de uma sessão de beleza concedida por consultoras da Mary Kay, que realizaram limpeza de pele e maquiagem, além de darem dicas sobre como fazer uma maquiagem neutra, que vá bem com qualquer ocasião. “O ambiente hospitalar muitas vezes pode se tornar rotineiro, por isso, fazer parte de uma programação especial, com o intuito de valorizar a beleza feminina, é gratificante para nós”, disse a consultora de beleza, Lorena Carvalho. E para alegrar ainda mais a tarde festiva, vários brindes foram sorteados.

As residentes de enfermagem Érica Alves e Daniela Rosa aprovaram a programação. “O dia a dia de um hospital é muito pesado e esse momento foi essencial para nos descontrair e aprendermos sobre como nos cuidar melhor”, salientou Daniela. A faturista Luana Lustosa também fez questão de elogiar o evento. “Muitas vezes ficamos constrangidas em perguntar sobre assuntos íntimos e hoje tivemos a oportunidade de esclarecer sobre a nossa essência feminina, com humor e alegria. A equipe organizadora está de parabéns”, concluiu.

Para o coordenador de Comunicação, Igor Guimarães, responsável pela organização do evento, o objetivo da ação foi alcançado, que era o de valorizar os colaboradores, um dos princípios básicos do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), gestor do HDT. “Procuramos oferecer um momento só para as mulheres, para que elas sejam reconhecidas e saibam o respeito que a unidade tem para com elas e o que representam para o hospital”, pontuou.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo