Hugol implementa uniformização por cores

Para a segurança dos colaboradores durante os procedimentos realizados no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), foi iniciada a implementação da uniformização por cores das roupas privativas, distinguindo as equipes por categorias profissionais. O privativo é uma vestimenta especial exclusiva para uso no ambiente hospitalar, o qual é devolvido ao final do plantão de trabalho e processado na própria unidade de saúde, mitigando o risco de contaminação dos profissionais e dos pacientes assistidos.

Desde o início do funcionamento da unidade, em julho de 2015, já estavam em uso tais vestimentas, porém em apenas uma cor. Devido ao aumento de colaboradores em todas as áreas e a necessidade de propor uma distinção visual rápida que facilitaria, inclusive, para agilidade em algumas ações durante os atendimentos, fora padronizada a seguinte escala de cores: Amarelo (Multiprofissional – fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais); Vermelho (Enfermeiros); Azul claro (Médicos); Bege (Higienização e processamento de roupas); Cinza (Maqueiros); Verde (uso restrito ao Centro Cirúrgico); e Azul real (Técnicos em Enfermagem). Essas áreas foram priorizadas devido ao contato direto com os pacientes e/ou procedimentos com risco de contaminação.

O novo padrão foi apresentado ao grupo de gestores da unidade em reunião na última semana, em que pelo menos um representante de cada área provou a roupa, e divulgada aos colaboradores com a mensagem de “Vista o privativo do seu time de trabalho!”, propondo o uso adequado das cores para facilitar a rotina dinâmica do hospital.

Fonte: Hugol

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo