Hugol desenvolverá líderes

Durante a reunião dos gestores do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), a equipe de Recursos Humanos apresentou o novo programa para desenvolvimento de lideranças, intitulado “Gestão com H”, com referência à missão contínua de um hospital humanizado. Os objetivos são o aprimoramento dos gestores nos processos institucionais e o desenvolvimento das habilidades e competências de gestão e liderança, formando multiplicadores.

A diretora administrativa, Andréa Prestes, ressaltou o compromisso da unidade para com o desenvolvimento de pessoas. “Esse programa é um marco, o início de uma nova fase de gestão do hospital. O objetivo é desenvolver nossa equipe de gestores de forma contínua, para que as competências e habilidades essenciais a um líder sejam fortalecidas, refletindo positivamente nos resultados da instituição”.

As psicólogas organizacionais, Nayara Assunção e Sarah Moreira, explicam que, partindo do princípio de que todos os líderes são gestores, mas nem todo gestor é necessariamente um líder, busca-se com esse programa formar e desenvolver a gestão da unidade hospitalar, para que sejam não apenas gestores, que delegam e administram atividades, mas também líderes que influenciam, inspiram e motivam suas equipes.

O programa terá, inicialmente, dois módulos com treinamentos técnicos e treinamentos comportamentais, sendo que o primeiro será ministrado por profissionais da unidade, com foco em temáticas gerenciais e obrigatórias para a rotina da unidade, como gestão de conflitos, ética, segurança do trabalho, prontuário do paciente e gestão de recursos financeiros, patrimoniais e humanos.

O segundo módulo, por sua vez, versará principalmente sobre competências, habilidades e atitudes esperadas e que serão desenvolvidas para alcançar a formação de uma liderança eficaz, como autoconhecimento, relacionamento interpessoal, gestão de pessoas, feedback, comunicação, motivação, entre outros. Para essa etapa, profissionais especialistas em gestão de pessoas ministrarão os treinamentos, em caráter voluntário.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo