Herso e Policlínica de Quirinópolis participam do lançamento da Política Estadual de Humanização

Unidades de saúde do Governo de Goiás na região sudoeste do Estado reforça alinhamento às diretrizes estaduais para aprimorar atendimento e fortalecer a humanização do cuidado

Representantes do Herso no lançamento, Ariany Marques e Lidiane Vieira

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso) e a Policlínica Estadual de Quirinópolis participaram, na segunda-feira (17/112), do lançamento da Política Estadual de Humanização, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em Goiânia. A iniciativa visa aprimorar a qualidade do atendimento ao cidadão, valorizar os profissionais de saúde e fortalecer o vínculo entre a população e o governo.

Durante o encontro, a SES-GO apresentou os fundamentos e diretrizes que estruturam uma nova cultura de cuidado, pautada na escuta qualificada, no acolhimento e na valorização dos profissionais. Os participantes também discutiram a importância da corresponsabilidade e do diálogo entre gestores e trabalhadores para a construção de uma assistência mais eficiente e humana.

“A Política Estadual de Humanização nos orienta a melhorar continuamente o atendimento e fortalecer a relação com o usuário. Estar presente nesse lançamento é fundamental para reafirmarmos nosso compromisso com uma assistência mais sensível, eficiente e respeitosa”, destacou a diretora administrativa, Ariany Marques, acompanhada da gerente assistencial, Lidiane Vieira.

Para Ariany, o momento reforça a responsabilidade da gestão em promover um cuidado mais acolhedor e centrado nas pessoas. A gestora ressaltou que a participação da diretoria garante alinhamento das equipes e contribui para a efetiva aplicação da política na rotina da unidade. “Quando a gestão se envolve diretamente, a equipe se sente apoiada e compreende melhor a importância dessas diretrizes. Isso facilita a implementação e fortalece o cuidado humanizado no HERSO”, completou.

Quirinópolis
Como representante da Policlínica de Quirinópolis, participaram a bioquímica Jeska de Faria Martins; a supervisora multiprofissional, Lorena Narla de Oliveira Arantes; a supervisora do NIA, Nayara Gonçalves Da Silva; e a coordenadora de enfermagem, Valéria Borges da Silva.

“A humanização é o coração do cuidado em saúde”, definiu Valéria. “Estar presente neste momento significa reafirmar o nosso compromisso em oferecer um atendimento acolhedor, respeitoso e centrado nas necessidades das pessoas. Cada diretriz apresentada fortalece aquilo que acreditamos e praticamos no dia a dia”, explicou.

Ainda segundo Valéria, o lançamento da política reforça a necessidade de integração entre os serviços de saúde. “Fortalecer vínculos e trabalhar de forma articulada com outras instituições é essencial para garantir uma saúde pública de qualidade. Essa política vem para unificar esforços e promover uma rede mais justa, acolhedora e resolutiva para toda a população”, afirmou.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IPGSE

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo