Hemocentro realiza blitz de biossegurança

A ação tem o objetivo de orientar os servidores da unidade sobre as diretrizes básicas para a proteção à segurança e saúde

Os servidores do Hemocentro receberam na manhã desta sexta-feira, 11 de janeiro, orientações sobre biossegurança e segurança do trabalho. A ação de conscientização, proposta pelo Departamento de Vigilância em Saúde e pelo Serviço Especializado de Medicina de Trabalho – Sesmt, foi realizada em toda unidade.

Segundo a assessora técnica do Idtech no Hemocentro, Denyse Silva Goulart, a blitz teve o objetivo de reforçar a adesão à norma da Regulamentação NR 32, que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde. “A ação foi de conscientização e fizemos isso em todos os departamentos do Hemocentro, observando a regulamentação da NR 32 que traz em seu conteúdo, por exemplo, orientações sobre a proibição do consumo de alimentos nos postos de trabalho, de não usar o cabelo solto e adornos ou sapatos abertos”, explicou Denyse.

Para a assessora técnica, a blitz foi importante para medir a adesão às normas pelos servidores nos departamentos e avaliar o serviço de limpeza na unidade. “Tivemos uma boa receptividade entre os colaboradores, que aceitaram bem as orientações, mas ainda identificamos alguns pontos a serem melhorados”, ressaltou.

O treinamento sobre a política de segurança e saúde no trabalho integra a nova rotina do Hemocentro, que desde novembro está sendo administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo