Hemocentro passa a integrar sistema de gestão Saúde Digital

Sistema lançado pelo Governo de Goiás vai integrar os dados e consolidar as informações de serviços realizados na unidade da rede estadual de saúde

Saúde Digital foi lançado no 2º semestre de 2020, com investimentos de R$ 20 milhões, do Governo de Goiás

Em atendimento à Portaria 1.046/2019, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Nion Albernaz firmou contrato com as empresas MV Sistemas, Mundo Digital e NOX Tecnologia, que prevê a participação do contrato de gestão no projeto Saúde Digital – lançado pelo Governo de Goias no segundo semestre de 2020, por meio da SES-GO. 

Segundo Adonai Andrade, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) – organização responsável pela gestão da unidade do Governo de Goiás, o sistema tem como objetivo integrar dados e consolidar as informações de serviços e assistência realizados na unidade. 

"Desde abril, o Hemocentro tem recebido a visita dos consultores da empresa MV Sistemas para levantamento de requisitos, análise dos GAPs – divergências que podem ocorrer do processo atual para o novo –, bem como para treinar as equipes", afirma. Ele destaca que, já na inauguração do novo Hemocentro, todo o processo de chamamento de senhas e identificação dos usuários já ocorreu dentro do Projeto Saúde Digital. 

"Agora é a hora de dar mais um passo, migrando todos os demais serviços que já funcionavam na plataforma atual para a plataforma do projeto em nuvem, tais como suprimentos, compras, pagamentos, financeiro e contábil", orienta. Ainda segundo o coordenador, essa migração contará com o apoio da equipe MV, de forma presencial, para auxiliar a dirimir dúvidas que possam ocorrer durante o processo.

Saúde Digital
O projeto Saúde Digital é um sistema de gestão hospitalar que integra dados e consolida todas as informações de serviços realizados e de assistência oferecida aos cidadãos nas unidades da rede de saúde pública.

Com investimentos de R$ 20 milhões, essa modernização significa mais agilidade no atendimento aos pacientes, com o aumento da produtividade e a redução dos custos da rede. O projeto será implantado nas 24 unidades de saúde do Estado gerenciadas por organização social, responsáveis também pela aquisição da ferramenta necessária à padronização do banco de dados.

Thalita Braga/Idtech
Foto: Secom Goiás
 

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