Heja comemora Dia Internacional do Idoso

Unidade do Governo de Goiás em Jaraguá prepara lanche especial com mensagens motivacionais para pacientes e acompanhantes

Lanche especial oferecido aos pacientes internados no Heja, pelo Dia do Idoso

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, celebrado mundialmente no dia 1º de outubro, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) proporcionou um dia especial aos idosos que estão internados na unidade do Governo de Goiás no Vale do São Patrício. 
 
A ação foi idealizada pela equipe multidisciplinar e pela Gerência de Humanização. Foram confeccionadas lembrancinhas com mensagens motivacionais e oferecido um lanche aos idosos hospitalizados e seus acompanhantes. 
 
De acordo com o gerente de humanização do Heja, Geraldo Sulino, a ação visa amenizar os efeitos de uma interação prolongada. ‘Com a ação, reforçamos o carinho e cuidado que cada paciente internado no Heja recebe. O lanche e as mensagens demonstram nosso afeto, admiração e respeito por nossos usuários. Com isso, estreitamos os laços da equipe com os pacientes, tornando o ambiente hospitalar mais agradável’, afirma o gestor. 
 
Instituído pela ONU
O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho a essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade e pela família.

No Brasil, por meio da lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, está presente o Estatuto do Idoso, uma legislação que dispõe os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Cem

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo