HEJA – Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim

Recepção

Telefone: (62) 3326-1370

Diretoria

Direção Administrativa: Glaucia Siqueira
(62) 98524-6614 / glauciasiqueira@hmtjgo.org.br

Direção Técnica: Izidio Felício Cândido Netto
(11) 98628-6069 / izidionetto@hmtjgo.org.br

Gerência Assistencial: Bruno Lucas dos Santos
(32) 8808-0071 / brunolucas@hmtjgo.org.br

Acesso à Informação da OS

Localização

 

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) foi fundado em 1990. Atualmente, a unidade funciona 24 horas e realiza atendimentos de baixa e média complexidade. São 55 leitos disponíveis para a população, sendo 5 de observação, 39 leitos de internação 10 leitos de observação, 02 salas de cirurgia, 01 sala de parto e 03 de recuperação pós anestésica. Todos equipados com instrumentos de suporte a vida, como ventiladores mecânicos e monitores multiparamétricos.

Além de Jaraguá, o Heja também atende a população de outros sete municípios da região. São vindos de cidades como Mirilândia, Artulândia, Alvelândia, Santa Bárbara, Chapeulândia, Palestina e São Geraldo, corresponde prioritariamente à macrorregião Centro Norte e demais macrorregiões. Atendendo os municípios da região de saúde São Patrício II (Itaguaru, Jaraguá, Goianésia, Santa Rita do Novo Destino, Barro Alto, Vila Propício, Mimoso de Goiás e Padre Bernardo), com população estimada em 170.829 habitantes.

Saiba mais sobre o Heja

INFORMAÇÕES

Na recepção de nossa unidade contamos com o serviço de “Posso-Ajudar?” que é um profissional devidamente capacitado que acolhe os usuários e direciona aos setores conforme fluxos estabelecidos.

Para suporte aos familiares dos pacientes internados, disponibilizamos informativos diários através do boletim médico, realização de ligações e chamadas de vídeos via WhatsApp.

Além disso, dispomos do serviço de psicologia, serviço social, coordenações de enfermarias, UTI, gerência de enfermagem e equipe médica, para comunicações e atendimentos aos pacientes e familiares sempre que necessário.

Telefone: (62) 3326-1370

39 leitos (10 UTI adulto; 02 enfermaria pediátrica e 27 enfermaria adulto)

Exames: Eletrocardiograma, tomografia, ultrassonografia e radiografia e exames de laboratório.

Especialidades Médicas: Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologista, Urologia, Pediatria e Cardiologia.

207 colaboradores

Humanização

  • Coordenar o processo de humanização;
  • Realizar visita aos colaboradores afastados;
  • Avaliar e propor projetos, de acordo com as normativas e práticas;
  • Apoiar e divulgar as iniciativas e propostas de melhorias da área de humanização;
  • Coordenar o programa de voluntariado da Unidade;
  • Participar efetivamente do Grupo de Trabalho de Humanização;
  • Realizar oficinas de treinamento, levantamentos das potencialidades e deficiências relativas à  humanização.

Estágios

A unidade recebe alunos do curso de medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV), para estágios, de acordo com o convênio firmado entre a Escola de Saúde Estadual e a universidade.

As atribuições da Ouvidoria incluem:

  • Gerenciar demandas recebidas direcionando-as aos setores responsáveis, cobrar respostas nos prazos estabelecidos e responder ao usuário sobre seu questionamento;
  • Garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social;
  • Receber demandas, tanto pessoalmente, como por e-mail, telefone, formulários;
  • Monitorar a satisfação do cliente externo para obter resultados positivos e/ou negativos frente a percepção destes ao atendimento recebido nos setores da unidade;
  • Analisar as manifestações, formalizar e transformar em demandas no sistema ouvidorSUS, relatando e encaminhando-as, posteriormente, ao setor correspondente;
  • Assegurar aos usuários resposta sobre as suas manifestações;
  • Articular com as áreas administrativas e técnicas com vistas a garantir a instrução correta, objetiva e ágil das demandas apresentadas pelos usuários, bem como sua conclusão dentro do prazo estabelecido, para resposta;
  • Realizar pesquisa de satisfação, busca ativa e consequentemente orientar os pacientes e acompanhantes sobre a importância da avaliação dos serviços prestados;
  • Manter objetividade, imparcialidade e acolhimento humanizado, nos tratamentos das manifestações de seus usuários;
  • Encaminhar à diretoria os elogios anexados a carta para assinatura;
  • Entregar ao coordenador do setor/colaborador elogiado para divulgação;
  • Tabular as demandas abertas na Ouvidoria, com vistas a gerar indicadores qualitativos e quantitativos;
  • Retornar ao reclamante com posicionamento da sua demanda
  • Compilação das demandas registradas, respondidas e encaminhadas com relatório para o setor da qualidade e diretoria;
  • Preenchimento da planilha de custos;
  • Apresentar os resultados de análise crítica aos coordenadores e diretorias;
  • Participar de reuniões;
  • Participar dos cursos de educação continuada.

E-mail: ouvidoria.f27@hmtj.org.br

Ouvidor: Higor Rodrigues de Faria

Governo na palma da mão

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