Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia adquire nova ambulância

Proveniente de investimento da SES-GO, o veículo é tido pela unidade de saúde como excelente investimento, ao representar mais avanço na eficiência, agilidade, conforto e segurança no transporte de pacientes

Nova ambulância do Heapa já está disponível para o serviço assistencial da unidade do Governo de Goiás

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), por meio da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), adquiriu uma nova ambulância, que será utilizada, principalmente, no transporte inter-hospitalar, em casos de condução de pacientes para consultas e exames previamente agendados em outras unidades.

A ambulância é adaptada para prestar atendimento Tipo B. Ou seja, é um veículo com capacidade para fornecer cuidados médicos básicos. A chegada da nova e moderna ambulância, na segunda-feira (19/06), proveniente de investimento da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), é vista como excelente investimento. 

Para a diretora-geral do Heapa, Flávia Rosemberg, o novo veículo é um avanço para o hospital, que pensa muito no conforto e na segurança do paciente. “Este novo veículo vai permitir que nosso serviço de transporte atue de forma ágil, segura e acolhedora para os  nossos pacientes, seguindo todas as normas vigentes, garantindo, assim, a excelência dos serviços prestados na unidade”, declarou.

Devidamente sinalizada e com dispositivos sonoros, a nova ambulância é equipada com isolamento termoacústico, revestimento interno nas laterais, teto e piso antiderrapante em fibra de vidro, armário superior com portas deslizantes em acrílico e balcão em fibra de vidro, local para fixação de prancha, portas deslizantes em acrílico, espaço para armazenamento de bateria e medicamentos.

O veículo conta ainda com poltronas individuais anatômicas fixas com cintos de segurança, maca retrátil, sistema elétricom sinalizador, sistema de oxigenoterapia e de ventilação de última geração, entre outros itens essenciais.

Yasmine de Paiva (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo