HDT e UFG firmam parceria para desenvolver estudos sobre Covid-19

Unidade do Governo de Goiás fará de grupo de pesquisa da Liga de Hipertensão Arterial da Universidade Federal de Goiás

Sandro Rodrigues, Karine Borges, Weimar Sebba, Lísia Tomich, Bruno Almeida, Renata Soares e Leonardo Machado, após o anúncio da parceria entre HDT e UFG

O desenvolvimento de pesquisas na área da saúde é um ponto crucial para o avanço gradativo acerca das melhores práticas e conhecimento das especificidades de uma doença. Pensando desta forma e em busca por melhorias que possam impactar positivamente a vida do cidadão, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) será parceiro da Liga de Hipertensão Arterial da Universidade Federal de Goiás (UFG) que implantará um grupo de pesquisa sobre a Covid-19 na unidade do Governo de Goiás.

Os detalhes da parceria foram apresentados, ao lado de Sandro Rodrigues, superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Sais/SES-GO), pelo professor da Faculdade de Medicina da UFG e coordenador da Liga de Hipertensão Arterial, Weimar Kunz Sebba Barroso. O encontro, realizado na manhã desta quarta-feira (8/12), na sede do hospital,  contou com a participação da diretoria e demais membros do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) da unidade de saúde gerida pelo Instituto Sócrates Guanais (ISG).

Para Sandro Rodrigues, a participação do HDT no grupo de pesquisa trará impactos positivos para a assistência prestada ao cidadão. “O HDT é hoje uma das referências do Estado para o atendimento a pacientes com Covid-19. Nossa intenção em contar com essa parceria com a unidade é que esse grupo possa contribuir ainda mais com a construção de um conhecimento científico que busca levar o máximo de proteção aos nossos pacientes, diminuindo as complicações dessa doença e, sempre que possível, salvando ainda mais vidas”, disse.

Para a supervisora de Residência Médica em Infectologia e Coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa do HDT, Lísia Moura Tomich, a equipe do hospital tem muito a contribuir com o grupo de estudo. “O desenvolvimento de pesquisa em nossa unidade é algo presente no dia a dia. O HDT, desde sua fundação, se apoia nos três pilares: assistência, ensino e pesquisa. Temos muito a contribuir com o projeto e, claro, quem mais ganha com isso são os nossos usuários e a sociedade em geral. Vamos em frente trabalhando e produzindo ainda mais”, explicou.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo