Em mensagem, familiar de paciente internado no Hospital de Itumbiara agradece atendimento
Olganeide Santos, que está com esposo na enfermaria da unidade, escreveu palavras de incentivo e gratidão para equipe de saúde que atua na linha de frente de combate à Covid-19
Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha com saúde, principalmente durante a pandemia da Covid-19, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento dos pacientes assistidos e curados. Na terça-feira, 17, esses sentimentos chegaram até a equipe do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, unidade do Governo de Goiás, na forma de mensagem para agradecer o tratamento, dedicação e desempenho dos colaboradores do local.
As palavras de incentivo e gratidão são de Olganeide Santos, esposa de Vandeir Santos, de 46 anos, que está internado no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos para tratamento da infeção causada pelo coronavírus. Ele deu entrada na unidade no dia 10 de novembro com sintomas e quadro clínico da Covid-19 e está internado na enfermaria.
Na mensagem, a esposa destaca também a educação, o profissionalismo, prontidão e eficácia da equipe da unidade de saúde. “Quando cheguei e fui recebida por vocês num momento tão difícil, vocês tiveram toda a sensibilidade de me ouvir. Eu saí daí pra casa deixando meu esposo segura que ele estava em boas mãos. Quero só dizer que esse hospital é instrumento de Deus e que vocês foram capacitados para cuidar de cada um dos pacientes e da família também. São vidas, pessoas. Precisamos muito uns dos outros. Que Deus capacite cada dia mais a todos”, escreveu.
Para a ouvidora do hospital, Kelle Machado, a mensagem mostra como a família enxerga hospital e reforça que o atendimento humanizado prestado na unidade de saúde faz diferença na vida dos pacientes e seus parentes. “Elogios, mensagens positivas, agradecimento profissional são de suma importância para o colaborador, além de se sentirem valorizados, aumenta a motivação e o desempenho. É uma grande satisfação ter o reconhecimento dos nossos pacientes pelo trabalho e amor envolvido de toda equipe do hospital”, ressaltou a ouvidora.
Tratamento humanizado
O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores do no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos. As práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.
Referência
O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos integra a rede de hospitais de campanha do Governo de Goiás. O local tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19. A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás para assistência dos infectados pelo coronavírus que necessitam de internação.
Julianna Adornelas/INTS
Foto: Britto/Comunicação Setorial