Crer recebe encontro sobre técnicas de fixação sublaminar em cirurgia de coluna

Curso sediado na unidade do Governo de Goiás é promovido pela Brazilian Spine Study Group e reúne especialistas médicos de todo o País

Um dos momentos do curso, no auditório do Crer, para disseminar conhecimento em coluna vertebral

Referência no tratamento cirúrgico de deformidades vertebrais, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) sediou, nos dias 11 e 12 de março, o curso Técnicas de Fixação Subliminar na Coluna Vertebral. O encontro foi promovido pela Brazilian Spine Study Group (BSSG), associação sem fins lucrativos que tem como finalidade disseminar conhecimento médico na área de cirurgia da coluna vertebral.

O encontro reuniu mais de cinquenta médicos especialistas em coluna de todo o País e foi estruturado em dois momentos: teórico e prático. Na sexta-feira, aulas teóricas foram ministradas para os especialistas, e no sábado, foram realizadas as discussões de casos clínicos e a transmissão simultânea de duas cirurgias realizadas em pacientes com deformidades na coluna de alta complexidade. 

"Durante o curso, foram operados dois pacientes do Crer diagnosticados com deformidade grave na coluna. Durante os procedimentos, os participantes tiveram a oportunidade de aprender, discutir e observar a aplicação da técnica na prática, em tempo real. Realizar um evento científico dessa magnitude no Crer consolida, cada vez mais, a instituição como referência no tratamento de deformidades complexas da coluna", explicou um dos organizadores do evento científico, médico e supervisor do serviço de cirurgia da coluna vertebral do Crer, Murilo Tavares Daher. 

O curso contou com a participação dos médicos Ibrahim Obeid, cirurgião de coluna do Hospital Clinique du Dos Bordeaux-Terrefort, de Bordeaux (França); Alejandro Peiró-Garcias, cirurgião de coluna pediátrica do Hospital Sant Joan de Déu, de Barcelona (Espanha); Carlos Romeiro;  Raphael Pratali; Nelson Astur; Murilo Tavares Daher, cirurgião de coluna do Crer.

Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo