CRER entrega 200 dispositivos ortopédicos em Terezópolis de Goiás

Só neste ano, profissionais e Oficina Itinerante da unidade da SES-GO levaram atendimento também a Aparecida de Goiânia e Goianésia. Próxima visita será em Ceres

O caminhão da Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), esteve em Terezópolis de Goiás, a 33 quilômetros de Goiânia, para entregar 200 dispositivos ortopédicos a moradores da cidade. A equipe de profissionais do CRER ficou no município entre os dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março.

Em novembro de 2018, a Oficina Itinerante esteve em Terezópolis fazendo o cadastro dos usuários, colhendo as medidas, recolhendo prescrições médicas e avaliando os pacientes. Após essa primeira etapa, os dispositivos foram confeccionados na Oficina Ortopédica do CRER, em Goiânia, para a entrega aos pacientes. Além de Terezópolis, em 2019, a Oficina Itinerante passou por Aparecida de Goiânia e Goianésia. No dia 11 de março, a equipe segue para Ceres, para a primeira visita.

“A importância desse trabalho é poder facilitar o acesso às órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção a pacientes portadores de deficiência física, que muitas vezes têm dificuldade de deslocamento. A Oficina consegue chegar a todos os cantos do Estado, para democratizar, ainda mais, o atendimento realizado pelo CRER”, explica o gestor da Oficina Itinerante, Rodrigo Campos.

‘Viver sem Limites’

Em funcionamento desde agosto de 2017, a Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre do CRER faz parte do programa “Viver sem Limites”, do Ministério da Saúde, em parceria com a SES-GO. Todo o atendimento realizado no caminhão é gratuito, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram da entrega dos dispositivos ortopédicos o fisioterapeuta e gestor da Oficina, Rodrigo Campos; os técnicos ortopédicos Ricardo Souza e Julive Alves técnico; o agente administrativo Thiago Henrique dos Santos e o motorista Aureo Ribeiro.

Rafaela Bernardes, do Agir

Fotos: Prefeitura de Terezópolis de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo