Crer é referência no Estado em exames de ressonância magnética

Aparelho opera 24 horas, todos os dias da semana, na unidade do Governo de Goiás e já realizou 131,2 mil exames até este ano

Aparelho do Crer se destaca ainda pela realização da ressonância magnética com uso de sedação

Considerado um dos exames de imagem mais complexos e precisos na produção de laudos e diagnósticos médicos, a ressonância magnética representa o avanço da medicina diagnóstica. No Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, esse exame é ofertado a pacientes de todo o Estado de Goiás.
 
Desde sua inauguração, o equipamento de ressonância magnética da unidade do Governo de Goiás opera 24h por dia, todos os dias da semana. Até este ano, já foram realizados 131.274 exames dessa modalidade.
 
O pequeno Arthur Gabriel Batista Lopes, de 8 anos, é um dos pacientes que já foram atendidos no Centro de Diagnóstico do Crer, para a realização do exame de ressonância. Enfrentando complicações renais desde os 4 anos de idade, Arthur e sua mãe, a senhora Ezika Lopes da Silva, veem no procedimento uma oportunidade de diagnóstico definitivo.
 
“Meu filho já passou por diversas internações e consultas médicas. Agora, com a realização do exame no Crer, estamos com esperança que os médicos vão conseguir fechar um diagnóstico para ele. Como mãe, fico muito satisfeita com o atendimento recebido no Crer.”
 
Além da oferta do exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, o Crer se destaca ainda pela realização da ressonância magnética com o uso de sedação, tornando-se referência para as Secretarias Municipais de Saúde na hora da regulação do paciente.
 
“O Crer reúne toda a ‘expertise’ de seus profissionais para ofertar à população goiana o que há de mais moderno em medicina diagnóstica. Mais uma vez, demonstramos que podemos ter um serviço público de qualidade, e isso é motivo de muito orgulho para nós: servir bem a população goiana”, ressalta o diretor técnico de Reabilitação do Crer, médico Ciro Bruno Silveira Costa.

Rafaela Barbosa (texto e foto)/Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo