Credibilidade define o serviço de cardiologia do HDS

Especialistas da unidade do Governo de Goiás realizam atendimento ambulatorial de pacientes encaminhados pela rede pública com as diversas patologias cardíacas e vasculares

Alenita Torres, 78, ao receber o atendimento da cardiologista Eliana Louzeiro, no HDS: "Bem-estar"

O serviço de Cardiologia do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária – Colônia Santa Marta (HDS) é assim: composta por especialistas, que garantem atendimento de alta qualidade e garantem informações confiáveis aos pacientes para que adotem ações com toda a segurança necessária. 

O serviço consiste no atendimento ambulatorial de pacientes encaminhados pela rede pública de saúde e que apresentam as mais diversas patologias cardíacas e vasculares. A cardiologista Eliana Louzeiro Tiago explica que, além das consultas aos pacientes que necessitam, também é realizado o exame de eletrocardiograma.

A paciente Alenita Maria Torres, de 78 anos, que apresenta coronariopatia, faz acompanhamento na unidade do Governo de Goiás também para controle da hipertensão e arritmia. “Todas essas patologias da dona Alenita precisam de acompanhamento e, no caso dela, está tudo controlado”, afirma a médica.

“Para mim, é um atendimento que tem feito toda a diferença na minha vida. Compareço ao HDS a cada seis meses. As orientações e medicações receitadas pela dra. Eliana tem me proporcionado bem-estar”, pontua Alenita.

Com a pandemia, o atendimento ambulatorial foi reduzido em 50%, para uma média de cem pacientes por mês. Os principais motivos de procura dos pacientes são: tratamento de hipertensão arterial, avaliação de risco cirúrgico, tratamento pós-infarto do miocárdio e insuficiência cardíaca.

O HDS é uma unidade de atendimento ambulatorial, portanto, não são realizadas internações e nem cirurgias. Mas os casos cirúrgicos são encaminhados. A credibilidade faz parte dos valores da unidade, que, em seu propósito cuidar de vidas, busca ofertar um serviço médico humanizado, centrado no paciente.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo