Comitê do Compliance debate gestão de riscos na SES-GO

Primeira reunião do comitê contou com a presença de todos os membros do grupo e de outros gestores da Secretaria. Equipe aprovou o Documento de Escopo, Contexto e Critério da Gestão de Risco

Membros do Comitê do Compliance e gestores da SES-GO debatem os riscos estratégicos

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) tem como uma de suas prioridades a gestão dos riscos estratégicos nas diversas áreas da Pasta. Com este propósito, foi realizada na terça-feira, 5 de setembro, a primeira reunião do Comitê Setorial do Programa de Compliance Público. O encontro, coordenado pelo secretário Sérgio Vencio, ocorreu na sede da SES-GO, com a presença de todos os componentes do comitê; da presidente do Escritório do Compliance da SES-GO, Tharise Gondim, e de outros gestores da Secretaria.

Tharise Gondim informa que nessa primeira reunião foi aprovado o Documento de Escopo, Contexto e Critério da Gestão de Risco. Além disso, os participantes da reunião debateram a minimização dos possíveis riscos de duas superintendências da SES-GO.

Na Superintendência de Governo Aberto e Participação Cidadã, conforme Tharise Gomdim, a transparência foi identificada como o ponto que merece mais atenção. Na Superintendência de Regulação, Controle e Avaliação, a fila de espera por atendimentos foi apontada como um risco em potencial a ser priorizado.

O Comitê Setorial do Programa de Compliance Público é composto pelo secretário Sérgio Vencio; pelo chefe de Gabinete da SES-GO, Adriano Sulivan Chagas; pelo procurador setorial, Antonio Flávio de Oliveira; pela secretária-adjunta, Anamaria de Sousa Arruda; pelo subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Luciano de Moura Carvalho, e pela subsecretária de Inovação, Planejamento, Educação e Infraestrutura, Ana Carolina Rezende Abrahão.

Além dos componentes do comitê, participaram da reunião a subsecretária de Controle Interno e Compliance, Stela Maris Husni Franco; o superintendente de Controle Interno e Correição, Tiago Vieira de Oliveira Borges; o superintendente de Governo Aberto e Participação Cidadã, Weyk Wagne Barbosa Gomes, e pela gerente de Auditoria Governamental, Suellen Dantas Tobias e Silva Ravazzi. 

Maria José Silva (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo