Comemorações do Dia das Mães alegram o Heapa

Palestras, cantorias, orações e entrega de lembrancinhas deram o tom de alegria e afeto para as trabalhadoras na unidade do Governo de Goiás

O segundo domingo do mês de maio é sempre especial por celebrar e homenagear as mães. Diante disso, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) contou com uma programação recheada de atividades a todas as mães da unidade do Governo de Goiás, entre os dias 5 e 8 de maio. Palestras, cantorias, orações e entrega de lembrancinhas deram o tom de alegria e afeto para aquelas trabalhadoras que deixam suas casas diariamente para cuidar do próximo.

No auditório do Heapa, as mães colaboradoras puderam aproveitar um bazar promovido, nos dias 5 e 6 de maio, pelas executoras administrativas Ana Paula Dias e Karla Katiuscia, recheado com roupas, sapatos e acessórios variados, oferecidos pelas próprias trabalhadoras. Na oportunidade, o desapego foi o principal objetivo trabalhado entre as colaboradoras. 

“Não imaginei que teríamos tanto retorno positivo nesses dois dias. Eu, realmente, me surpreendi com o sucesso e com a participação em massa das mulheres do Heapa”, destacou Ana Paula.

Os mitos e as verdades sobre dietas ideais foram debatidos pela equipe de Nutrição da unidade, também no dia 6. Num bate-papo, as participantes interagiram com os palestrantes, sobre gasto energético, emagrecimento, como montar um prato saudável, o uso de medicação para emagrecer e como aliar uma alimentação balanceada com exercícios físicos. 

“O importante é lembrar que cada corpo é um corpo, e não entrar em qualquer dieta só porque deu certo com outra pessoa. É preciso avaliar cada caso, para não ter um efeito ruim”, frisou a nutróloga do Heapa, Bianca Butterby.

Músicas e risadas embalaram os últimos dias da movimentada comemoração. As colaboradoras Ivone Almeida e Valéria Lopes, com apoio da equipe multidisciplinar, levaram músicas para os corredores do Heapa, alegrando e emocionando não só as trabalhadoras, como também as mães que estavam internadas. 

Já nos dias 7 e 8 de maio, os grupos Semeadores da Alegria e Palhaçaria levaram um pouco de leveza e humor aos pacientes, além de entregarem uma flor como lembrança às mães.

Yasmine de Paiva (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo